domingo, 31 de maio de 2009

BALANCETE DO MÊS DE ABRIL/09

CONDOMÍNIO EDIFÍCIO LOTUS
Demonstrativo do mês de ABRIL de 2009

1. RECEITAS OPERACIONAIS:
1.1 Saldo mês anterior 986,01
1.2 Recebimento de 40 quotas no mês (1) 7.271,08
TOTAL DAS RECEITAS 8.257,09

2. DESPESAS:
2.1 COM PESSOAL
2.1.1 Salários dos empregados - 04/09 2.728,91
2.1.2 Encargos sociais (contr. sindical) 78,84
2.1.3 Vale alimentação p/ maio 600,00
2.1.4 Vale transporte 316,80
2.1.5 Prestação de serviços (terceiros) 89,86
SUB-TOTAL 3.814,41

2.2 CONSUMO
2.2.1 Água (pago em março) 0,00
2.2.2 Energia (pago em março) 0,00
SUB-TOTAL 0,00

2.3 MANUTENÇÃO E LIMPEZA
2.3.1 Serviço de manutenção (terceiros) 100,00
2.3.2 Manutenção Elevadores 850,00
2.3.3 Reposição de peça - elevadores 197,12
2.3.4 Material de limpeza 58,56
2.3.5 Material de escritório 62,10
2.3.6 Outros: 45 ovos de páscoa 160,00
SUB-TOTAL 1.427,78

2.4 BANCÁRIA E CONTÁBIL
2.4.1 Tarifas bancárias 105,30
2.4.2 Serviço de contabilidade 207,00
SUB-TOTAL 312,30
TOTAL DAS DESPESAS 5.554,49

3. COMPOSIÇÃO DO SALDO
3.1 EM CONTA CORRENTE 2.640,23
3.2DINHEIRO EM CAIXA (2 62,37
SALDO CORRENTE 2.702,60
3.3 POUPANÇA / SALDO ANTERIOR 4.509,26
3.4 Rendimento da poupança no mês 29,74
SALDO POUPANÇA 4.539,00

OBS.: PAGAMENTOS EM ABERTO:
APTO 301: JAN - FEV - MAR - ABR APTO 701: ABR
APTO 704: ABR APTO 1102: ABR

Helio Bastos - Síndico
Neuza Santana - Subsíndica
Alípio Jorge -Cons. Fiscal Antônio Vivas - Cons. Fiscal Marcos Antônio - Cons. Fiscal
Cristiane Nogueira - Serviço Adm / Contábil

(1) Foram 24 quotas referentes ao mês de abril, 15 referentes ao mês de maio e 01 ao mês de março.
(2) Dinheiro em espécie disponível no caixa para movimentação.

ATA DA ASSEMBLEIA DE ELEIÇÃO DO SÍNDICO

ATA DA ASSEMBLÉIA GERAL ORDINÁRIA DO CONDOMÍNIO EDIFÍCIO LOTUS, LOCALIZADA NA RUA LEOVIGILDO FILGUEIRAS, 135, GARCIA, NESTA CAPITAL

Aos dezenove dias do mês de março de dois mil e nove, às vinte hora, reuniram-se os condôminos dos apartamentos de números: 001, 102, 103, 104, 303, 504, 603, 703, 802, 901, 903, 1002, 1102 e 1104, totalizando 14 participantes, para deliberarem sobre a seguinte ordem do dia: 1) Eleição do Síndico; 2) Eleição do Conselho Fiscal. O Síndico em exercício, Sr. Antônio Luiz Borges vivas, solicitou ao Sr. Hélio Francisco Pinheiro Bastos (aptº. 001) que presidisse a reunião, que convidou, para secretariá-lo, o Sr. Marcos Antônio Ferreira Souza (aptº. 802). Dando início aos trabalhos, o Presidente leu a pauta da convocação da Assembléia, pedindo a palavra, o Síndico em exercício, Sr. Antônio Luiz Borges Vivas, agradeceu os condôminos pela colaboração, dizendo que não concorreria à reeleição. Continuando, o Presidente perguntou se havia, entre os presentes, alguém interessado em disputar o cargo de Síndico. Como ninguém se manifestou e, após algum tempo de discussão, foi eleito, por unanimidade, o Sr. Hélio Francisco Pinheiro Bastos (aptº. 001) para o cargo de Síndico e como Subsíndica, a Sra. Neuza Santana Alcântara (aptº. 1104), como Conselhos Fiscais, os condôminos Alípio Jorge Pinto Santana (aptº. 703), Antônio Luiz Borges Vivas (aptº. 303) e Marcos Antônio Ferreira Souza (aptº. 802). Após a eleição da nova Administração e do Conselho Fiscal e sem mais nada a tratar, o Presidente deu por encerrada a Assembléia às vinte e uma horas e trinta minutos, e eu, Marcos Antônio Ferreira de Souza, lavrei a presente ata, que vai assinada por mim e os demais presentes à reunião.


Secretário: Marcos Antônio Ferreira de Souza

Presidente da mesa: Hélio Francisco Pinheiro Bastos

sexta-feira, 29 de maio de 2009

Reunião dos condôminos em 11/05/2009

ATA DA REUNIÃO DOS CONDÔMINOS
PAUTA:
1. Repasse do aumento dos salários dos funcionários para os condôminos;
2. Análise de sugestões feitas pelos condôminos.

DATA: 11/05/2009 INÍCIO: 20h30min FINAL: 22h40min
PARTICIPANTES: Moradores dos apartamentos: (17 pessoas) 903-1002-101-801-304-203-904-204-901-1004-703-802-603-601-1102-1104-001.

ITEM. ASSUNTO. DECISÃO DA REUNIÃO

01. Repasse do aumento dos salários dos funcionários no mês de maio. Após analisar planilhas de “receitas x despesas” nos meses de abril e de maio, em que os funcionários tiveram aumento de salários em torno de 20%, foi aprovado o repasse para os condôminos na seguinte forma: Os que não têm garagem, será de R$ 185,00 e para os que têm garagem, será de R$ 200,00. Valor que será cobrado no início do mês de junho.

02. Coleta de lixo nos andares e coleta seletiva. Ficou certo de que a coleta será feita 02 vezes por dia: às 10h30min e às 16h00min. Será necessário que os condôminos se disciplinem para não colocarem lixo fora dos horários. A coleta seletiva está em estudo e será implantada aos pouco.

03. Instalação de sensores de presença nos andares. Representará maior economia de energia e mais comodidade para os condôminos. Ficou aprovada a instalação de sensores em todos os andares. O custo para cada andar será de R$ 52,00 que será repassado para cada condômino o valor de R$ 13,00 e cobrado na mensalidade de junho.

04. Lavagem dos reservatórios e impermeabilização do reservatório inferior (com pequeno vazamento quando o tanque está cheio). Em função do custo alto para impermeabilização, ficou combinado que faremos a limpeza dos reservatórios e baixaremos a bóia e observaremos a condição do vazamento. LIMPEZA PROGRAMADA PARA O DIA 21/05/09.

05. Redução do consumo de água. Estamos consumindo água acima de nossa demanda. Nossa demanda é 460m³ por mês a um valor de R$ 830,00. Se passarmos desta demanda, o valor do “m³” fica muito caro. Estamos consumindo 10% a mais da demanda e nossa conta de água aumentou mais de 50%. Precisamos consumir menos água para cair ao valor de demanda; se todos fizerem um pequeno esforço conseguiremos.

06. Antiderrapante na entrada do prédio. Ficou aprovada a instalação.

07. Pintura externa e interna do prédio. Projeto para um futuro próximo. Foi apresentada proposta para que seja feita por etapa.

08. Impermeabilização da garagem. Solicitaremos mais propostas para analisar a possibilidade de execução.

09. Instalação elétrica e estrutura civil do prédio. Foram considerados prioritários por se tratarem de itens de segurança. Serão solicitados orçamentos.

10. Automatização do portão da garagem e construção da guarita. Projeto para um futuro próximo.

11. Horário de funcionamento dos elevadores. Ficou aprovado de manter o mesmo horário de revezamento dos elevadores, até que instale uma chave nas cabines ou instale um dispositivo de botoeiras inteligentes. Pedimos que, quando for utilizá-lo e não estiver apressado, chame apenas um dos elevadores, para termos redução de energia.

12. Lixo jogado pelos condôminos pelas janelas dos apartamentos. Apesar de ser consenso de que é uma questão de educação e disciplina, muita gente precisa aprender que este mau costume está prejudicando, de forma geral, a todos os moradores. Vamos colaborar para um convívio mais harmonioso e higiênico.

13. Distribuição das correspondências. Ficou combinado que o porteiro fará a distribuição das correspondências na portaria.

Conclusão: Muitos moradores se manifestaram que estão dispostos a colaborarem com as melhorias e valorização do nosso Edifício. Fiquem atentos às programações que aparecerão, ainda este ano, com o objetivo de integração e arrecadar fundos para executar serviços necessários. Participe!

quinta-feira, 28 de maio de 2009

BOAS VINDAS!

Este blog servirá para o condômino acompanhar todo o andamento do Edifício Lotus e fazer uma maior integração.